5 dicas para escolher o melhor fornecedor de papéis para gráfica

5 dicas para escolher o melhor fornecedor de papéis para gráfica

Bons parceiros de negócios são essenciais em todo tipo de negócio. Por isso, é importante encontrar o melhor fornecedor de papéis para gráfica para a sua empresa.

Sem a melhor matéria-prima para a sua gráfica, fica difícil entregar soluções de qualidade para seus clientes – e isso aumenta as dificuldades para crescer no mercado.

Confira aqui alguns detalhes no processo de busca e seleção do parceiro certo para sua empresa.

1) Exija qualidade

O papel desempenha um papel essencial na melhoria da qualidade dos produtos que sua gráfica oferece, além de ser um componente essencial para maximizar a eficiência e o desempenho de impressoras e copiadoras.

Com isso em mente, escolher o melhor fornecedor de papéis para gráfica não deve girar apenas em torno de custo. Procure um fornecedor que possa fornecer uma variedade de papéis, com qualidade e as melhores condições comerciais.

2) Não abra mão da eficiência

Como todos os processos de aquisição atualmente, ser eficiente é essencial. O bom fornecedor de papéis para gráfica tem agilidade para receber e processar seus pedidos, estabelece políticas seguras de logística e entrega, trabalha com prazos reais e de acordo com as suas necessidades e entrega um produto de qualidade e dentro da relação custo-benefício.

Um bom fornecedor de papel também tem flexibilidade, tendo capacidade para efetuar a entregar no dia seguinte ou acompanhar o crescimento de sua demanda, em função do crescimento de sua operação.

3) Dê preferência a quem oferece variedade

O melhor fornecedor de papéis para gráfica é aquele que pode oferecer um amplo portfólio de produtos, com gramaturas e cortes variados, para você não correr riscos de perder seus clientes por falta de matéria-prima.

Concentrar a compra de todos os tipos de papéis usados em sua gráfica com um só fornecedor facilita sua gestão e também permite realizar melhores negociações.

Até o gerenciamento de entregas e pagamento fica muito mais fácil ao consolidar seu pedido com uma única empresa. Outro ponto positivo é que acaba criando um vínculo maior entre as duas empresas, favorecendo entendimentos futuros.

4) Verifique o conhecimento técnico da equipe

Antes de escolher o melhor fornecedor de papéis para gráfica, verifique sua equipe comercial. Como é o atendimento, o nível de conhecimento técnico do time, a agilidade e clareza que oferecem na hora de tirar suas dúvidas ou responder suas consultas.

Empresas que tenham atuação no território nacional podem trazer benefícios adicionais, nesse sentido.

5) Confira a sustentabilidade

A produção de papel e o respeito ao meio ambiente são duas questões que caminham lado a lado – e devem ser analisadas com cuidado ao buscar o melhor fornecedor de papéis para gráfica.

Empresas que optam por processos sustentáveis, reciclando materiais que seriam descartados, evitando impacto negativo no meio ambiente e o desperdício de matéria-prima, merecem constar no topo de sua lista!

Agora que você sabe o que deve buscar no melhor fornecedor de papéis para sua gráfica, conheça a Fastpel. Ela é referência no mercado de distribuição de papeis e reúne todas as características para te oferecer o melhor produto, com agilidade e melhores condições do mercado.

Conheça as vantagens de escolher a Fastpel: clique e faça hoje mesmo sua cotação com um especialista!


Adicionar comentário

Your Email address will not be published